Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2016

A Lei e o bom senso.

          Geralmente eu sempre falo muito bem de meu Estado, da minha cidade, mas desta vez preciso dizer que me envergonho por determinadas situações, sim, seria hipócrita se disse que é tudo mil maravilhas.

          A Lei 10.097/2000 (16 anos apenas) diz que todo o jovem entre 14 e 24 anos que estão cursando o ensino regular tem o direito de serem empregados por organizações, isto é a Lei da Aprendizagem, é incrível que no mundo em que vivemos ainda é necessário a criação de leis para dar oportunidade ás pessoas, tanto falam em criminalidade, em menores no crime mas são raras as oportunidades dadas á esses jovens espontaneamente.

         Mesmo com a Lei, ainda sim as organizações não dão oportunidades aos jovens, sim é por isso que me envergonho desta vez, Santa Catarina um estado tão desenvolvido, é um dos Estados com maior casos de crianças e adolescentes que trabalham em condições de risco. É um absurdo!

         No inicio do mês passado (05/05) foi necessário realizar uma audiência publica que foram convocadas mais de 700 empresas que não cumprem a lei em SC para "intimá-las".

         Ai me digam, porque tantos jovens no crime? Agora me respondam, porque tanta falta de bom senso e oportunidade? As organizações não têm noção o capital intelectual dos jovens e adolescentes!

Em breve publicarei um artigo abordando o assunto da Lei da Aprendizagem, porém para jovens deficientes.

Veja uma reportagem sobre o assunto no link abaixo:
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/rbs-noticias/videos/t/edicoes/v/lei-da-aprendizagem-e-oportunidade-para-adolescentes-ingressarem-no-mercado-de-trabalho/5001954/



Nenhum comentário:

Postar um comentário