Translate

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Nada, nada justifica!

Boa tarde leitores.

     Sobre o estupro coletivo, pensei muito antes de fazer qualquer comentário, na verdade pensei se deveria expor o que eu penso, mas porque não, não é mesmo?? Na realidade a minha opinião não é sobre o acontecido propriamente, mas isso me levou a pensar sobre as atitudes da atualidade.

     Antes de mais nada, é inaceitável que casos como este ainda acontecem por aí, todos os dias praticamente, nada justifica os motivos que levam um ser humano ter essa atitude, NADA JUSTIFICA!!!!

     Mas a questão que me leva a escrever sobre o caso é de como as mulheres vem se comportando nos últimos anos, como pode deixar de existir o pudor e o respeito? As mulheres exigem tanto respeito, e não fazem nada para isso (não generalizando), minha mãe sempre me diz, que "quando se quer respeito, dê o respeito".

     Eu vejo hoje meninas de 12 ou 13 anos, com roupas tão curtas que eu fico imaginando que deve ter sido muito barato, por tão pouco pano. Para quê isso? Porque se vestir assim? Pra ser sexy precisa ser vulgar? NÃO! Acordem meninas, não precisa disso.

     Tá, aí você vai me dizer, o corpo é meu, eu faço o que quero, visto o que quiser, mimi mimi... Tudo bem, vocês realmente podem fazer o que quiser, mas quanto ao respeito ao próximo como fica? Imagine você menina, mulher, que gosta e tem a atitude de vestir roupas curtíssimas, você está com seu namorado ou marido em algum lugar e passa outra mulher com uma roupa igual á sua, com certeza seu companheiro vai olhar (a grande parte dos homens olham), quem não vai olhar? Você gostaria? Acha normal? NÃO NÉ! Pois é, a mesma coisa acontece quando você passa com essas roupas curtíssimas pelos casais. não é por ciúmes não viu, é por vergonha mesmo. Eu particularmente, tenho muita vergonha de situações assim, é constrangedor.

      Vamos ser sinceras, vivemos em uma sociedade preconceituosa e machista, gente, não é tão simples mudar uma sociedade assim, e não é tendo esse tipo de comportamento que vamos mudar. Não estou sendo preconceituosa, não acho roupa curta uma coisa feia, só acho desnecessário algumas formas que são usadas esses tipos de roupas. Meninas, podem frequentar, baile funk, pagode, sertanejo etc, a probabilidade de ter um homem te olhando de um jeito malicioso é gigantesca, ainda mais se você se veste assim. Porque? Eu não consigo entender. Cuidem-se!

    Não estou dizendo que a roupa curta vai fazer você ser estuprada ou violentada, mulheres estão vindo do trabalho neste momento, e podem estar sendo violentadas da mesma forma, até porque como seriam nas praias? Eu só penso que mulheres precisam se valorizar, ter um pouco de pudor, respeito consigo mesmo, pensem nisso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário