Translate

terça-feira, 28 de junho de 2016

Tapando o sol com a peneira?

Caros Leitores!

Começo esse post falando da "bela propaganda" do Governo do Estado em que diz que Santa Catarina, mesmo com a crise continua de "vento em popa".

Mas claro que sabemos que não é bem assim! Enquanto as propagandas deixam uma visão fantástica de Santa Catarina a realidade é outra, hoje acompanhei mais uma reportagem no Jornal do Almoço onde se fala da falta de leitos nos Hospitais em Florianópolis, sem contar tantas outras situações em que a população passa diariamente, é revoltante.

Além dos leitos que faltam, falta segurança, falta muito na educação, e as estradas, a saúde como podemos ver, aff... Do que adianta prédios bonitos e reestruturados e não ter atendimento adequado, tem UPAS que não tem como realizar um simples curativo, estávamos sem testes do pezinho para recém nascidos  (estávamos? Minha filha já tem 3 anos e ainda não recebi o resultado do teste dela), bom, se eu for listar tudo aqui eu não paro de escrever. 

Só pra reforçar, não estou a favor ou contra partido político algum, só acredito que está na hora da população acordar e parar para pensar antes de irem para as urnas, sabemos que não temos muitas opções para votar, mas isso não nos isenta de inspecionar, pesquisar, verificar, ir atras de informações sobre os futuros representantes, perdemos tanto tempo na internet fazendo compras, postando em páginas sociais, o mesmo tempo podemos perder em pesquisar sobre os políticos futuros. 

Na verdade, parando para pensar, não acaba sendo perda de tempo este tipo de pesquisa, uma vez que somos nós os beneficiários por uma política mais "honesta". 

Porém, não posso deixar de lembrar, que aquela história que eleitor tem memória curta, pra mim não passa de "balela" pra não ir atras de seus direitos, cobrar àquele que colocamos no poder.

Eu penso da seguinte forma: quando somos contratados por uma empresa, recebemos nossos salários e consequentemente somos cobrados á desempenhar nossas funções adequadamente correto?
A mesma coisa é na política, e quem contrata os políticos? NÓS! E quem paga o salário deles? NÓS! Então porque não cobramos para que eles desempenham as funções corretamente????

PORQUE??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário