Translate

terça-feira, 14 de junho de 2016

Ah Manézinho

Boa tarde caros leitores!!!

     Fui agora a pouco levar meu esposo no trabalho e paramos para abastecer o carro, veio uma moça pedir informações para um senhor no carro ao lado (o posto fica localizado em Barreiros, um bairro em São José, detalhe, pela placa do carro acredito que o senhor seja da esmo localidade).
          
     A moça perguntava onde ficava o sindicato dos professores, o senhor não soube responder. Agora o mais incrível e depois explico porque: o frentista (haitiano) SOUBE DAR a informação para a moça (ahhhhhhhhhh). 


     Não me espanto com essa situação, eu acho até engraçado. um morador local não saber dar informações sobre o próprio bairro é o que mais acontece aqui em Florianópolis e região!!! Sim, não se espante isso é normal!!! O haitiano sem saber falar fluentemente o português do Brasil soube explicar direitinho. Manézinho é indescritível, eu sou manézinha, tenho muito orgulho (até me emociono quando falo ser de onde sou, sério mesmo), acho incrível o que acontece por aqui, tem nativo que nunca foi no bairro vizinho e não é exagero, não mesmo!

     Essa cidade é maravilhosa, encontra-se de tudo, uma diversidade incrível, são tantas culturas vindos de fora, tantas histórias. amooooooo. 

Ah Manézinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário